Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 74.911

A Sabedoria em 'Let It Be': Uma Mensagem de Paz e Aceitação

A canção 'Let It Be', composta por Paul McCartney e lançada pelos Beatles em 1970, é um hino de esperança e conforto em tempos de adversidade. A letra reflete uma busca por serenidade e aceitação diante das dificuldades da vida. McCartney se inspirou em um sonho que teve com sua mãe, Mary, que havia falecido quando ele era jovem. No sonho, ela lhe transmitia palavras de sabedoria, dizendo 'let it be', ou seja, 'deixe estar', 'deixe ser'. Essa expressão tornou-se um mantra de tranquilidade e resignação diante do que não podemos controlar.

A música também aborda a solidariedade entre as pessoas que enfrentam o sofrimento ('broken hearted people') e a crença de que, apesar das separações e desafios ('though they may be parted'), ainda há uma chance de encontrar respostas e consolo ('there will be an answer, let it be'). A repetição do refrão 'let it be' funciona como um conselho para manter a calma e a fé de que as coisas se resolverão com o tempo.

Além disso, 'Let It Be' traz uma mensagem de otimismo, sugerindo que mesmo nas noites mais escuras ('when the night is cloudy'), ainda existe uma luz que brilha e oferece esperança ('there is still a light that shines on me'). A música termina com uma sensação de alívio e a certeza de que, ao acordar para a 'sound of music', ou seja, para as coisas belas da vida, as palavras de sabedoria continuarão a oferecer conforto e orientação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Lennon / Paul McCartney. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por saulo. Legendado por T. e juliana. Revisão por Gabriel. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Paul McCartney e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção