Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 46.756

50 Ways To Leave Your Lover

Paul Simon

A Arte de Dizer Adeus em '50 Ways To Leave Your Lover'

A canção '50 Ways To Leave Your Lover', de Paul Simon, é um clássico que aborda a temática do término de relacionamentos de uma maneira peculiar e até mesmo humorística. A letra sugere que, apesar da complexidade emocional que envolve deixar um parceiro, existem muitas maneiras de se fazer isso, e que a solução pode ser mais simples do que se imagina.

A música começa com uma mulher oferecendo conselhos ao narrador, que está claramente passando por um momento difícil. Ela tenta tranquilizá-lo, dizendo que a resposta para seus problemas é lógica e que há inúmeras formas de se libertar de um amor que já não faz mais sentido. A repetição do refrão 'There must be fifty ways to leave your lover' reforça a ideia de que as possibilidades são muitas e que a decisão de partir é, em última instância, uma questão de escolha e ação.

O refrão da música é marcado por uma série de frases imperativas que começam com a expressão 'Just' ('Apenas'), seguidas de um nome próprio e uma ação simples, como 'Just slip out the back, Jack' ou 'Just drop off the key, Lee'. Essas instruções, além de rimarem entre si, criam um tom de simplicidade e praticidade, como se deixar um parceiro fosse tão fácil quanto seguir um manual de instruções. A música, com sua melodia cativante e letra inteligente, tornou-se um dos grandes sucessos de Paul Simon e é lembrada até hoje como uma abordagem criativa e leve de um tema que, para muitos, é doloroso e complicado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paul Simon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Paul Simon e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção