Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.618.353

Just Breathe

Pearl Jam

A Reflexão Sobre a Efemeridade da Vida em 'Just Breathe' do Pearl Jam

A música 'Just Breathe' do Pearl Jam é uma balada introspectiva que aborda temas profundos como a mortalidade, o amor e a gratidão. A letra começa com uma aceitação da inevitabilidade da morte ('Yes, I understand that every life must end'), o que estabelece um tom de serenidade e reflexão. O vocalista Eddie Vedder canta sobre a sorte de ter amado muitas pessoas em sua vida, reconhecendo que alguns não têm essa fortuna. Essa consciência da mortalidade e do amor parece inspirar um desejo de permanecer presente e valorizar os momentos com os entes queridos ('Stay with me / Let's just breathe').

A segunda parte da música revela uma luta interna com os 'pecados' e falhas do narrador ('Practiced all my sins / Never gonna let me win'), sugerindo uma busca por redenção ou aceitação. A repetição da frase 'Stay with me / You're all I see' enfatiza a importância do relacionamento e da conexão humana como um refúgio contra as lutas internas. A música também toca na vulnerabilidade e na necessidade de expressar amor e desejo ('Did I say that I need you? / Did I say that I want you?'), destacando a importância da comunicação honesta e da abertura emocional.

O final da música é uma celebração do que foi dado no relacionamento ('Nothing you would take / Everything you gave'), e um reconhecimento da profundidade do amor que o narrador sente ('Hold me til I die / Meet you on the other side'). A música, portanto, se torna um tributo àqueles que amamos e um lembrete para apreciar cada momento que temos com eles. A melodia suave e a entrega emocional de Vedder contribuem para a atmosfera contemplativa da música, tornando 'Just Breathe' uma das canções mais tocantes e introspectivas do Pearl Jam.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eddie Vedder. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alexandre e traduzida por Tatiana. Legendado por Bruna e mais 3 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pearl Jam e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção