Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 919.076

Better Man

Pearl Jam

A Busca por Algo Melhor em 'Better Man' do Pearl Jam

A música 'Better Man', da banda Pearl Jam, é uma poderosa narrativa sobre relacionamentos, amor e autodecepção. Lançada em 1994 no álbum 'Vitalogy', a canção se tornou um dos maiores sucessos da banda, conhecida por suas letras introspectivas e performances emocionais. A letra da música, escrita pelo vocalista Eddie Vedder, aborda a história de uma mulher presa em um relacionamento insatisfatório, onde ela se vê incapaz de encontrar um 'homem melhor' para amar.

Através de suas palavras, Vedder explora a complexidade dos sentimentos da protagonista. Ela está consciente de sua situação infeliz, mas ao mesmo tempo, sente-se incapaz de mudá-la. A repetição do verso 'Can't find a better man' (Não consegue encontrar um homem melhor) sugere uma mistura de resignação e desespero. A mulher sonha com uma vida mais vibrante, simbolizada pelas cores em seus sonhos, mas acorda para a realidade de um relacionamento que a deixa insatisfeita e desiludida.

A música também toca em temas de autoengano e negação. A personagem pratica discursos e finge dormir, evitando confrontos diretos com seu parceiro. Essa dinâmica reflete a dificuldade de enfrentar a verdade e a tendência de se acomodar em situações confortáveis, mesmo que sejam prejudiciais. 'Better Man' é um retrato emocional de alguém lutando para reconciliar o desejo de amor e felicidade com a realidade de um relacionamento falho, um tema universal que ressoa com muitos ouvintes e contribui para o legado duradouro da música.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eddie Vedder. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Simonne e mais 3 pessoas. Revisões por 15 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pearl Jam e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção