Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.239.658

A Tragédia de 'Jeremy': Uma Análise da Canção do Pearl Jam

A música 'Jeremy', da banda Pearl Jam, é uma das mais impactantes do início dos anos 90, marcada por sua narrativa sombria e crítica social. A letra da canção conta a história de um garoto chamado Jeremy que, após ser negligenciado pelos pais e sofrer bullying na escola, acaba cometendo um ato de violência na sala de aula. A música é baseada em um evento real ocorrido em 1991, quando um estudante chamado Jeremy Delle tirou a própria vida diante de seus colegas de classe no Texas, EUA. A banda, liderada pelo vocalista Eddie Vedder, utiliza a história de Jeremy para abordar temas como o isolamento, a negligência familiar e as consequências devastadoras do bullying.

A letra começa descrevendo Jeremy desenhando paisagens pacíficas, mas logo revela a realidade perturbadora de sua vida doméstica. A falta de atenção e afeto dos pais é destacada, sugerindo que esses fatores contribuíram para o comportamento perturbado do garoto. A expressão 'King Jeremy, the wicked' pode ser interpretada como uma ironia, retratando Jeremy como um 'rei' em seu próprio mundo, um mundo onde ele não recebe amor ou cuidado, levando-o a atos extremos para chamar a atenção.

A repetição da frase 'Jeremy spoke in class today' é um ponto central da música, indicando o momento em que Jeremy se manifesta de forma trágica e inesquecível. A canção termina com um apelo para tentar esquecer e apagar o ocorrido, como se fosse possível remover a tragédia da memória coletiva. No entanto, a persistência da frase sugere que o impacto do que Jeremy fez é indelével, tanto na lousa da sala de aula quanto na consciência social. A música 'Jeremy' é um poderoso lembrete das consequências do abandono emocional e do abuso, e permanece relevante como um comentário sobre a violência nas escolas e a necessidade de atenção à saúde mental dos jovens.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Eddie Vedder / Jeff Ament. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Anderson e mais 3 pessoas. Revisões por 19 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pearl Jam e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção