Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 498.244

Daughter

Pearl Jam

A Rebeldia e a Busca por Identidade em 'Daughter' do Pearl Jam

A música 'Daughter', da banda Pearl Jam, é uma poderosa narrativa que explora temas de conflito familiar, busca por identidade e o processo de amadurecimento. A letra da canção apresenta uma jovem garota como protagonista, que se encontra em um ambiente de isolamento e incompreensão. A menção à 'mesa de café da manhã em um quarto de outra forma vazio' sugere uma solidão profunda e uma falta de conexão com as pessoas ao seu redor, possivelmente sua família.

A violência, seja ela emocional ou física, é um tema central na música. A garota é o 'centro de sua própria atenção', indicando que ela pode se sentir negligenciada ou incompreendida pelos outros, especialmente sua mãe, que 'lê em voz alta' enquanto a criança tenta entender e 'fazer sua mãe orgulhosa'. A repetição do refrão 'Don't call me daughter' (Não me chame de filha) sugere uma rejeição da identidade que lhe foi imposta, talvez devido a expectativas ou pressões familiares que ela não consegue ou não quer atender.

A linha 'Ela segura a mão que a segura' pode ser interpretada como uma metáfora para a relação da garota com sua mãe ou figura de autoridade, que ao mesmo tempo que oferece suporte, também a oprime. A música termina com uma nota de resistência e esperança, com a garota determinada a 'se erguer'. 'Daughter' é um hino de autodescoberta e resistência contra as forças que tentam definir a identidade de alguém. A banda Pearl Jam é conhecida por suas letras profundas e performances emocionantes, e 'Daughter' é um exemplo emblemático de seu estilo e mensagem.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dave Abbruzzese / Eddie Vedder / Jeff Ament / Mike McCready / Stone Gossard. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por landscape e Humberto. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pearl Jam e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção