Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.241.008

Filtro Solar (Everybody's Free) (To Feel Good)

Pedro Bial

Filtro Solar: Uma Ode à Sabedoria e ao Aproveitar a Vida

A música 'Filtro Solar (Everybody's Free) (To Feel Good)', narrada pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, é uma adaptação em português do texto original 'Wear Sunscreen', escrito pela colunista Mary Schmich e publicado no Chicago Tribune em 1997. A versão de Bial, que ganhou popularidade no Brasil, é um discurso repleto de conselhos para a vida, destinado aos jovens da turma de 2003, mas que se aplica a todas as gerações.

O conselho inicial sobre o uso de filtro solar serve como metáfora para a importância de cuidar de si mesmo e prevenir problemas futuros. A canção segue com uma série de recomendações que abordam temas como a aceitação da própria aparência, a valorização do presente, a importância das relações familiares e a inevitabilidade das mudanças na vida. Bial utiliza um tom paternal e reflexivo, incentivando o ouvinte a enfrentar seus medos, a não se preocupar excessivamente com o futuro e a desfrutar da juventude e do próprio corpo.

A música também toca em aspectos práticos e emocionais da existência, como a gestão das finanças pessoais, a manutenção de amizades verdadeiras e a aceitação de verdades inescapáveis, como o envelhecimento. A narrativa é pontuada por um refrão em inglês, que reforça a mensagem de apoio e solidariedade entre as pessoas. 'Filtro Solar' se tornou um ícone cultural, não apenas pela sua mensagem otimista e realista sobre a vida, mas também por sua capacidade de inspirar reflexão e autoconhecimento em quem a escuta.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Nigel Swanston / Tim Cox / Pedro Bial. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Marcel e traduzida por Carolline. Legendado por Carol. Revisões por 26 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pedro Bial e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção