
Sabe Bien
Pedro Capó
A Doce Tentação do Proibido em 'Sabe Bien' de Pedro Capó
A música 'Sabe Bien' de Pedro Capó explora a irresistível atração pelo proibido e o fascínio pelo que é considerado errado. Desde o início, o eu lírico confessa ter se apaixonado à primeira vista, mesmo sem conhecer profundamente a pessoa. Essa paixão avassaladora é descrita como algo que ocupa sua mente constantemente, a ponto de três dias sem ver a pessoa parecerem um mês. Essa intensidade emocional é um reflexo da força do desejo e da obsessão que o amor pode causar.
O refrão da música destaca a contradição entre o que é socialmente aceito e o que o coração deseja. O eu lírico reconhece que todos ao seu redor dizem que essa relação não é conveniente, mas ele está disposto a cometer o erro, pois a atração é irresistível. A metáfora da 'boca que provoca' simboliza o desejo carnal e a tentação, sugerindo que o proibido tem um sabor especial, algo que é difícil de resistir. Essa ideia é reforçada pela repetição da pergunta: 'Por que o que é ruim me sabe melhor?'.
Pedro Capó utiliza a metáfora do 'tequila que dá resaca' e das 'meninas más que são bonitas' para ilustrar que, embora algo possa ser prejudicial, a experiência prazerosa que proporciona faz com que valha a pena. A música, portanto, celebra a dualidade do prazer e da dor, do certo e do errado, e como essas experiências intensas são parte da vida. 'Sabe Bien' é uma ode à tentação e ao desejo, mostrando que, às vezes, o que é considerado errado pode ser exatamente o que nos faz sentir vivos.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pedro Capó e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: