Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.663

Copa Tras Copa

Pedro Infante

A Força do Orgulho em 'Copa Tras Copa'

A música 'Copa Tras Copa', interpretada pelo icônico Pedro Infante, é uma expressão clássica da música ranchera mexicana, onde frequentemente se abordam temas como o amor, a dor, o orgulho e a bebida. A letra da canção revela a história de um homem que, embora esteja embriagado, se mantém de pé graças à força do seu orgulho. Ele reflete sobre uma relação amorosa passada, onde a outra pessoa acreditava tê-lo ferido profundamente, mas ele insiste que nunca será visto caído ou derrotado.

O refrão 'Copa tras copa, bote'a tras bote'a' sugere um processo de cura emocional através do consumo de álcool, uma tentativa de se reconfortar diante da dor do amor não correspondido ou perdido. A bebida, neste contexto, é tanto um meio de esquecimento quanto um símbolo de resistência. O protagonista da música também revela que suas declarações de amor à noite eram falsas, e que ele é como uma andorinha que nunca será aprisionada, reforçando a ideia de liberdade e independência.

A canção termina com uma despedida, onde o protagonista se afasta cantando, deixando claro que, apesar de tudo, ele seguirá em frente sem se deixar abater. 'Copa Tras Copa' é um hino à resiliência e ao orgulho pessoal, onde a dor é enfrentada com a cabeça erguida e a certeza de que, não importa o que aconteça, a dignidade permanecerá intacta.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Rubén Fuentes / Ruben Mendez. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pedro Infante e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção