
Frase Antiga
Pedro Valença
A Sabedoria da Fé em 'Frase Antiga' de Pedro Valença
A música 'Frase Antiga' de Pedro Valença, inserida no gênero Gospel/Religioso, aborda a busca por respostas e a paciência necessária para enfrentar as dificuldades da vida. A letra começa com uma reflexão sobre a passagem do tempo, especialmente durante a noite, um momento frequentemente associado à introspecção e à espera. 'Noite, por que é que o tempo passa devagar / Só sei que a qualquer hora vem o sol' sugere que, apesar das dificuldades, a esperança sempre renasce com o amanhecer.
A canção destaca a sabedoria contida em uma 'frase tão antiga', que é uma referência direta ao Salmo 37:5 da Bíblia: 'Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará'. Esta passagem bíblica é central na mensagem da música, oferecendo uma solução espiritual para as incertezas e dores da vida. 'Entregar os meus caminhos ao Senhor / Confiar nele, e o mais Ele fará' é um convite à entrega e à confiança em Deus, um tema recorrente na música gospel.
Além disso, a letra enfatiza a importância do tempo e da paciência. 'Precioso é o tempo, mais do que qualquer conquista / Tem muito pra ensinar' sugere que o tempo é um mestre valioso, capaz de ensinar lições profundas. A música conclui com a ideia de que a verdade antiga, se vivida de forma genuína, pode trazer paz e compreensão, mesmo quando a vida não oferece explicações claras. 'E essa verdade tão antiga / Se for real em minha vida, vai devolver a paz' reforça a mensagem de que a fé e a confiança em Deus são fontes de verdadeira paz e felicidade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pedro Valença e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: