Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 189.823

A Busca por Um Novo Horizonte na Canção 'Go West' dos Pet Shop Boys

A música 'Go West' dos Pet Shop Boys, lançada originalmente em 1993, é uma reinterpretação de uma canção homônima da banda Village People, de 1979. A versão dos Pet Shop Boys traz uma sonoridade synth-pop característica do grupo, aliada a uma mensagem de esperança e mudança. A letra fala sobre a jornada de duas pessoas que decidem deixar tudo para trás e começar uma nova vida em outro lugar, onde acreditam que encontrarão paz, liberdade e felicidade.

A repetição do refrão '(Go west) life is peaceful there' sugere um anseio por um lugar utópico, onde os problemas atuais não existem e a vida pode ser vivida de maneira mais plena. A expressão 'Go West' pode ser interpretada tanto literalmente, como uma referência à migração para o oeste dos Estados Unidos, onde muitos buscavam novas oportunidades, quanto metaforicamente, representando um movimento em direção a um futuro melhor e mais promissor. A música evoca um sentimento de otimismo e a crença de que é possível encontrar um 'promised land', ou terra prometida, onde os sonhos podem se tornar realidade.

Além disso, a canção pode ser vista como um hino de liberdade e autoafirmação, especialmente considerando que os Pet Shop Boys são conhecidos por sua base de fãs na comunidade LGBTQ+ e por abordar temas de aceitação e identidade em suas músicas. 'Go West' se tornou um símbolo de esperança e um chamado para aqueles que desejam buscar um novo começo, livre das amarras do passado e aberto às possibilidades do futuro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chris Lowe / Henri Belolo / Jacques Morali / Neil Tennant / Victor Willis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Larissa. Legendado por diogo e mais 2 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pet Shop Boys e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção