
Wicked Game
Phillip Phillips
Desejo e vulnerabilidade em "Wicked Game" de Phillip Phillips
Em "Wicked Game", Phillip Phillips explora o conflito entre o desejo e o medo de se entregar ao amor. A repetição de "No, I don't wanna fall in love" (Não, eu não quero me apaixonar) mostra não só uma tentativa racional de evitar o sentimento, mas também um embate interno diante de um desejo inevitável. Logo no início, o verso "The world was on fire and no one could save me but you" (O mundo estava em chamas e ninguém podia me salvar além de você) usa uma metáfora forte para transmitir a urgência e a vulnerabilidade provocadas por um amor não correspondido, reforçando o tom melancólico da canção, presente tanto na versão original de Chris Isaak quanto na interpretação de Phillips.
A letra destaca o paradoxo do amor: o narrador reconhece o potencial destrutivo desse sentimento — "This world will break your heart" (Este mundo vai partir seu coração) —, mas não consegue resistir à atração por alguém que não retribui. O termo "wicked game" (jogo cruel) sugere que o amor é visto como um jogo doloroso, onde sonhos e expectativas são criados apenas para serem frustrados, como em "to let me dream of you" (deixar-me sonhar com você). A escolha de Phillips por essa música ressalta sua autenticidade e vulnerabilidade, tornando a experiência emocional ainda mais intensa para o ouvinte. A repetição de "Nobody is falling in love" (Ninguém está se apaixonando) reforça a solidão e o desencanto, evidenciando o ciclo de esperança e decepção típico de relações marcadas pelo desejo não correspondido.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Phillip Phillips e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: