Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.015

A Astúcia e a Leveza de Andrea na Cumbia dos Pibes Chorros

A música 'Andrea' do grupo Pibes Chorros é uma expressão típica da cumbia villera, um subgênero da cumbia que surgiu nas favelas da Argentina e que costuma abordar a realidade social de seus habitantes de maneira crua e direta. A letra da música descreve uma personagem feminina chamada Andrea, destacando sua astúcia e sua disposição para a dança e a diversão.

A repetição do verso 'Ay, Andrea' seguida de características como 'ligera' (leve, ágil) e 'astuta' (esperta) sugere uma admiração pela habilidade da personagem em se adaptar e aproveitar as situações. A música menciona que Andrea gosta de 'la fija', que pode ser interpretado como algo certo, seguro, talvez referindo-se a situações ou oportunidades vantajosas. A descrição de seus movimentos de dança, com as pernas abertas e a 'colita para atrás', reforça a imagem de uma mulher que é confiante e que sabe se expressar corporalmente.

A canção pode ser vista como uma celebração da liberdade e da expressão individual, mas também pode ser interpretada como uma crítica social, onde Andrea representa alguém que se movimenta habilmente dentro de um contexto de escassas oportunidades, usando sua astúcia e sensualidade como ferramentas de sobrevivência e afirmação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Filipe. Revisão por Camila. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pibes Chorros e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção