Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 202.227

Another Brick In The Wall (Pt. 3)

Pink Floyd

A Rebeldia e o Isolamento em 'Another Brick In The Wall (Pt. 3)'

A música 'Another Brick In The Wall (Pt. 3)', da banda britânica Pink Floyd, é uma das partes de uma série de canções que compõem a ópera rock 'The Wall'. Este terceiro segmento da trilogia é marcado por uma atmosfera de rebeldia e desilusão. A letra reflete um sentimento de isolamento e autossuficiência, onde o protagonista, Pink, declara que não precisa de conforto físico ('arms around me') nem de drogas para se acalmar ('drugs to calm me'). A 'writing on the wall' é uma expressão que significa uma evidência clara de um problema iminente ou de um fim inevitável, sugerindo que Pink percebeu os sinais de sua própria desgraça.

A repetição da frase 'All in all, it was all just bricks in the wall' enfatiza a ideia de que as experiências e pessoas em sua vida são apenas partes de uma barreira maior que ele construiu ao seu redor. Essa barreira é uma metáfora para o isolamento emocional e a desconexão do protagonista com o mundo exterior. A música, portanto, é uma expressão de desapego e uma crítica à desumanização e ao conformismo. A obra como um todo é uma crítica social e uma reflexão sobre o trauma, a perda e o impacto do sistema educacional e das expectativas sociais na formação do indivíduo.

O estilo musical de 'Another Brick In The Wall (Pt. 3)' é característico do Pink Floyd, com uma mistura de rock progressivo e elementos experimentais. A banda é conhecida por suas letras filosóficas e comentários sociais, bem como por sua inovação sonora e espetáculos visuais. Esta canção, em particular, é um exemplo de como a música pode ser usada para explorar temas profundos e complexos, como a alienação e a resistência contra as normas opressivas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Roger Waters. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por JP. Legendado por Rose e mais 2 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção