Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 105.696

Fearless

Pink Floyd

A Escalada Pessoal e a Coragem de Ser Autêntico em 'Fearless' do Pink Floyd

A música 'Fearless' do Pink Floyd, integrante do álbum 'Meddle' de 1971, é uma composição que reflete sobre a individualidade, a coragem e a determinação. A letra começa com uma provocação, onde alguém duvida da capacidade do narrador de escalar uma colina, uma metáfora para os desafios da vida. O narrador responde com confiança, escolhendo o próprio tempo e maneira de enfrentar o desafio, simbolizando a importância de seguir o próprio caminho e tomar decisões baseadas em convicções pessoais, não na pressão externa.

O segundo verso expande a ideia de enfrentar a adversidade com uma referência ao 'idiota' que enfrenta a multidão sem medo e ao 'magistrado' que, sem piedade, se vira com desdém. Essas imagens podem representar a crítica àqueles que julgam e à coragem daqueles que, apesar de serem vistos como tolos, mantêm-se firmes em suas crenças e ações. A música sugere que o verdadeiro tolo pode ser aquele que segue a coroa, ou seja, a opinião popular, em vez de sua própria intuição e moral.

A canção termina com a famosa linha 'You'll never walk alone', emprestada do hino do Liverpool Football Club, que se tornou um símbolo de esperança e solidariedade. Essa linha reforça a mensagem de perseverança e apoio mútuo, incentivando o ouvinte a continuar caminhando com esperança no coração, independentemente dos desafios. 'Fearless' é uma ode à autenticidade e à força interior, encorajando a resistência contra as pressões sociais e a importância de encontrar o próprio caminho na vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Gilmour / Roger Waters. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Sílvio. Legendado por Marcos. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção