Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 674.042

Breathe (In The Air)

Pink Floyd

A Jornada da Vida em 'Breathe (In The Air)' do Pink Floyd

A música 'Breathe (In The Air)', da icônica banda britânica Pink Floyd, é uma faixa que abre o álbum 'The Dark Side of the Moon', lançado em 1973. Este álbum é conhecido por sua abordagem filosófica e introspectiva sobre a condição humana, e 'Breathe (In The Air)' estabelece o tom para essa viagem introspectiva. A canção convida o ouvinte a respirar e a não temer se importar com as coisas, sugerindo uma abertura para a experiência da vida com todas as suas nuances.

A letra fala sobre a escolha do próprio caminho e a inevitabilidade de experimentar tanto a alegria quanto a tristeza. A expressão 'For long you live and high you fly' pode ser interpretada como uma metáfora para aproveitar a vida ao máximo, enquanto 'smiles you'll give and tears you'll cry' reconhece que a vida é composta de momentos felizes e tristes. A ideia de que 'all you touch and all you see is all your life will ever be' ressalta a importância de viver plenamente o presente, pois é tudo o que realmente possuímos.

A segunda parte da música, com a metáfora 'Run, rabbit, run', pode ser vista como uma crítica à corrida incessante da vida moderna, onde as pessoas estão sempre buscando algo sem nunca parar para apreciar o que já conquistaram. A referência ao 'rabbit' (coelho) evoca a imagem de uma criatura sempre em movimento, e 'dig that hole, forget the Sun' sugere uma existência focada no trabalho e na produtividade em detrimento do prazer e da apreciação da vida. A música termina com um aviso sobre os perigos de se deixar levar por essa correria, pois pode levar a um 'early grave', ou seja, uma vida não vivida plenamente e potencialmente encurtada pelo estresse e pela falta de atenção ao bem-estar pessoal.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Gilmour / Richard Wright / Roger Waters. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Daniela. Legendado por Evelyn e mais 2 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção