Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.099.463
Aprenda inglês com Time

Aprenda inglês com

Time

A Corrida Contra o Tempo em 'Time' do Pink Floyd

A canção 'Time', da banda britânica Pink Floyd, é uma reflexão profunda sobre a passagem do tempo e a consciência da mortalidade. Lançada no álbum 'The Dark Side of the Moon' em 1973, a música se destaca por sua abordagem filosófica e existencialista, características marcantes do estilo progressivo do grupo. A letra, escrita pelo baixista Roger Waters, é um alerta sobre como o tempo pode ser desperdiçado e como a vida pode passar despercebida se não prestarmos atenção.

O início da música descreve uma sensação de estagnação e apatia, onde os dias parecem monótonos e as horas são gastas sem significado. A referência a 'esperar por alguém ou algo para mostrar o caminho' sugere uma busca por propósito ou direção na vida. À medida que a canção avança, há uma mudança de tom com a realização de que o tempo está passando rapidamente ('E então um dia você descobre / Dez anos ficaram para trás'). A metáfora da corrida contra o Sol ilustra a luta inútil para acompanhar o tempo que, inexoravelmente, continua avançando.

A música também aborda a tendência humana de adiar planos e sonhos ('Planos que ou dão em nada / Ou meia página de linhas rabiscadas'), e a aceitação resignada do destino ('Apegar-se em desespero silencioso / É o jeito inglês'). O final da música traz uma sensação de retorno ao lar e ao conforto, mas também a lembrança da mortalidade com o som do sino de ferro chamando os fiéis para a oração. 'Time' é uma obra que nos convida a refletir sobre como vivemos nossas vidas e a importância de dar valor a cada momento antes que seja tarde demais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Gilmour / Nick Mason / Richard Wright / Roger Waters. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Monica e mais 8 pessoas. Revisões por 46 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com Time

Aprenda inglês com

Time

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção