Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 67.886

Breathe (Reprise)

Pink Floyd

A Jornada da Vida em 'Breathe (Reprise)' do Pink Floyd

A canção 'Breathe (Reprise)' do Pink Floyd, parte integrante do icônico álbum 'The Dark Side of the Moon', é uma reflexão profunda sobre a vida, o tempo e as escolhas humanas. A letra convida o ouvinte a respirar e a não temer se importar com as coisas, sugerindo uma abordagem mais consciente e menos apressada da existência. A música fala sobre aproveitar a vida, voar alto e aceitar tanto os sorrisos quanto as lágrimas que ela traz.

A metáfora do coelho que corre e cava buracos sem aproveitar o sol reflete a tendência humana de se manter ocupado sem realmente viver ou apreciar o momento presente. A música alerta para o perigo de se deixar levar pela correnteza da vida sem equilíbrio, o que pode levar a um 'túmulo precoce'. A passagem do tempo é um tema recorrente, com a música 'Time' destacando como os dias podem ser desperdiçados e como o tempo passa rapidamente sem que percebamos.

A parte final da música, 'Eclipse', sugere que tudo o que tocamos, vemos, sentimos e fazemos está interligado e em harmonia, mas que essa harmonia é muitas vezes obscurecida por nossas próprias limitações e preocupações, simbolizadas pela lua eclipsando o sol. A frase final, 'There is no dark side of the moon really. Matter of fact it's all dark', pode ser interpretada como uma revelação de que, apesar das aparências, tudo tem sua complexidade e escuridão, uma metáfora para a natureza multifacetada da experiência humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Gilmour / Richard Wright / Roger Waters. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por David. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção