Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 369.755

Learning To Fly

Pink Floyd

A Jornada de Autodescoberta em 'Learning To Fly' do Pink Floyd

A música 'Learning To Fly' do Pink Floyd é uma metáfora rica e complexa que fala sobre a jornada de autodescoberta, liberdade e a busca pelo desconhecido. Lançada no álbum 'A Momentary Lapse of Reason' de 1987, a canção reflete um período de transição para a banda, marcado pela saída de um dos membros fundadores, Roger Waters. A letra, escrita pelo guitarrista David Gilmour e pelo letrista Anthony Moore, é uma introspecção sobre o crescimento pessoal e a superação de limites.

A letra começa com a imagem de um 'ribbon of black', sugerindo uma jornada sem volta, e a expressão 'flight of fancy' evoca a ideia de imaginação e sonhos. O narrador se descreve como um 'earthbound misfit', alguém que se sente deslocado no chão, mas que anseia pelo céu. A música utiliza a metáfora do voo para falar sobre a tentativa de alcançar novos horizontes e a luta para se libertar das próprias restrições. A tensão entre o desejo de voar e as dificuldades enfrentadas é evidente na linha 'A soul in tension that's learning to fly'.

A canção também aborda temas de isolamento e introspecção, como mostrado nas linhas 'No navigator to find my way home' e 'Unladen, empty and turned to stone'. O narrador parece estar em uma jornada solitária, sem guia, buscando seu próprio caminho. A referência a 'my grubby halo' pode ser interpretada como uma aceitação de imperfeições, enquanto a 'vapor trail in the empty air' sugere uma marca deixada no mundo, mesmo que efêmera. 'Learning To Fly' é uma ode à experiência humana de enfrentar o desconhecido e encontrar alegria na liberdade e na descoberta de si mesmo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Anthony Moore / Bob Ezrin / David Gilmour / Jon Carin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Regina. Legendado por Mateus e mais 3 pessoas. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pink Floyd e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção