Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 709.090

Uma Estrela

Pique Novo

O Amor Sonhado e Encontrado em 'Uma Estrela'

A música 'Uma Estrela', interpretada pelo grupo Pique Novo, traz uma narrativa lírica que explora a temática do amor idealizado e a esperança de encontrá-lo. A letra inicia com o eu lírico descrevendo um diálogo com uma estrela, um ato que simboliza a busca por orientação e um desejo profundo, quase como uma prece. A estrela, frequentemente associada a sonhos e desejos, serve como um guia para o amor que o protagonista almeja.

O segundo verso revela a dedicação e a intensidade dos sentimentos do eu lírico, que ama de 'coração, de corpo e alma'. Essa entrega total é um testemunho da profundidade do amor que ele sente, mesmo que ainda esteja no plano do sonho. A música também aborda a solidão e a sensação de abandono ('Nessa esquina abandonada'), contrastando com a esperança renovada quando 'um anjo lindo apareceu', que é a personificação do amor sonhado que finalmente se torna realidade.

A repetição da frase 'Era você na minha vida' enfatiza a ideia de destino e de uma conexão predestinada. A música sugere que, apesar das adversidades e da solidão, o amor verdadeiro pode surgir quando menos se espera, iluminando a vida do eu lírico como uma estrela que brilha no céu. A emoção que acompanha essa revelação é palpável na letra, transmitindo ao ouvinte a alegria e a surpresa de encontrar o amor que se encaixa perfeitamente na direção que sua vida deveria tomar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Delcio Luiz / Pedro Pezinho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Jonas. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pique Novo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção