
Magdalena
Pixies
A Fascinação e o Desgosto em 'Magdalena' dos Pixies
A música 'Magdalena' dos Pixies narra uma história de fascinação e desgosto, centrada na figura enigmática de Magdalena. O narrador começa descrevendo uma necessidade básica, 'I needed something to eat', que o leva a caminhar pela rua até encontrar Magdalena. A escolha do número 318 pode ser uma referência simbólica ou simplesmente um detalhe específico que adiciona realismo à narrativa. Magdalena é descrita como 'sweet', mas também como 'the meanest', sugerindo uma dualidade em sua personalidade que atrai e ao mesmo tempo causa sofrimento ao narrador.
No segundo verso, o narrador se aprofunda na relação com Magdalena, usando a metáfora de 'her hive' para descrever um lugar de complexidade e talvez de aprisionamento emocional. O tempo parece distorcido, com um ano se transformando em cinco, indicando uma relação intensa e possivelmente tóxica. A força de Magdalena é destacada com a pergunta 'How did you get so strong', sugerindo que ela tem um poder emocional significativo sobre o narrador.
A música culmina com um sentimento de perda e inevitabilidade. O narrador e Magdalena começam a 'drag', uma metáfora para o desgaste da relação. Quando ele implora para que ela não vá, ela responde de forma decisiva que precisa partir, repetindo 'go go go go go go'. Essa repetição enfatiza a inevitabilidade da separação e o poder que Magdalena tem de decidir o destino da relação. A música termina com uma repetição do nome 'Magdalena', quase como um mantra, reforçando a obsessão e o impacto duradouro que ela teve sobre o narrador.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Pixies e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: