
Bandido
Alberto Plaza
O Amor de um 'Bandido': A Poesia de Alberto Plaza
A música 'Bandido' de Alberto Plaza é uma ode romântica que utiliza a metáfora de um 'bandido' para descrever a intensidade e a paixão do cantor pelo seu amor. A letra começa com uma confissão de que as palavras e sentimentos que ele expressa, embora pareçam suas, são na verdade inspiradas pela pessoa amada. Ele reconhece que tudo o que ele cria, incluindo suas melodias e poesias, são frutos do amor que ele 'roubou' do coração de sua amada.
O refrão reforça essa ideia de roubo amoroso, mas de uma maneira positiva, onde o 'bandido' é alguém que foi completamente arrebatado pelo amor e que encontra alegria e liberdade nesse sentimento. O cantor se descreve como alguém que vive nas nuvens, elevado pela presença e pelo amor da pessoa amada, capaz de voar cada vez mais alto.
A música também fala sobre como esse amor transformou a vida do cantor, trazendo riso onde antes havia lágrimas, e substituindo a dor e o medo por um sentimento de descanso e segurança nos braços da pessoa amada. A repetição do refrão no final da música enfatiza a gratidão e a satisfação do cantor com o amor que ele recebe, questionando o que mais ele poderia pedir, já que se sente plenamente realizado.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Alberto Plaza e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: