Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 304.265

Só Quero o Que É Meu

Ponto De Equilibrio

A Busca Pela Verdadeira Vitória em 'Só Quero o Que É Meu'

A música 'Só Quero o Que É Meu', da banda Ponto de Equilíbrio, traz uma mensagem de consciência social e espiritualidade, características marcantes do reggae, gênero musical ao qual o grupo é associado. A letra aborda a luta diária nas ruas da cidade, onde as pessoas, comparadas a dragões, estão em constante conflito, espalhando negatividade e disputando poder. Essa metáfora ilustra a agressividade e a competição desenfreada presentes na sociedade contemporânea.

No decorrer da canção, o eu lírico expressa seu desejo de se distanciar dessa batalha por poder e riqueza, enfatizando a importância de buscar apenas o que lhe é de direito, aquilo que 'Deus me deu'. Essa postura reflete uma crítica ao materialismo e à ganância, incentivando uma vida mais justa e honesta. A banda propõe que a verdadeira vitória não está em acumular bens ou superar os outros, mas sim em reconquistar a humildade, respeitar o próximo e apreciar as qualidades alheias.

A mensagem final da música é um chamado para que as pessoas deixem de lado o egoísmo e aprendam a valorizar a si mesmas e aos outros. A 'vitória' mencionada na letra é uma metáfora para a paz interior e a harmonia social, alcançadas quando se vive de acordo com princípios éticos e morais. 'Só Quero o Que É Meu' é um hino à simplicidade e ao amor, incentivando a propagação do bem e a construção de um mundo mais equilibrado e menos egoísta.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Lucas Kastrup Rehen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por raawwr. Revisão por MARTA. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ponto De Equilibrio e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção