
Filhos do Arco-Íris (part. Alice Caymmi, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Di Ferrero, Fafá de Belém, Gloria Groove, Kell Smith, Luiza Possi, Pabllo Vittar, Paulo Miklos e Sandy)
Preta Gil
Celebrando diversidade e orgulho em “Filhos do Arco-Íris”
Em “Filhos do Arco-Íris (part. Alice Caymmi, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Di Ferrero, Fafá de Belém, Gloria Groove, Kell Smith, Luiza Possi, Pabllo Vittar, Paulo Miklos e Sandy)”, Preta Gil utiliza o arco-íris como símbolo central, indo além da referência à bandeira LGBT. A letra destaca a importância de enxergar o mundo com um "outro olhar", valorizando a singularidade e a diversidade de cada pessoa. O verso “Eu tenho outra íris, eu tenho outro olhar” reforça essa ideia, mostrando que cada indivíduo tem uma forma única de viver e expressar o amor, sem se prender a padrões sociais.
O lançamento da música durante o Mês do Orgulho LGBT e a participação de artistas reconhecidos pelo ativismo, como Preta Gil, ampliam a mensagem de celebração da identidade e do orgulho de ser quem se é. A repetição de “não importa a cor do meu amor, é o arco-íris que me faz brilhar assim” ressalta que o amor, em todas as suas formas, deve ser celebrado. A canção transmite alegria, aceitação e pertencimento, convidando todos a reconhecerem suas diferenças como fonte de beleza e força coletiva. Além disso, a destinação dos lucros para fundações de prevenção à AIDS reforça o compromisso social da música, conectando a mensagem de orgulho à solidariedade e ao cuidado com a comunidade.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Preta Gil e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: