Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 340.757

A Whiter Shade Of Pale

Procol Harum

O Enigma Lírico de 'A Whiter Shade Of Pale'

Lançada em 1967 pela banda britânica Procol Harum, 'A Whiter Shade Of Pale' é uma canção que se destaca por sua melodia envolvente e suas letras enigmáticas. A música combina elementos do rock com influências da música clássica, mais notavelmente a semelhança com a 'Suíte Orquestral nº 3 em Ré maior' de Johann Sebastian Bach, criando uma atmosfera etérea que captura a imaginação do ouvinte desde os primeiros acordes do órgão Hammond.

A letra da música é conhecida por sua natureza poética e imagética, que muitas vezes é interpretada de maneiras diversas pelos ouvintes. A referência ao 'light fandango' e as 'cartwheels across the floor' sugerem uma cena de dança e desinibição, enquanto a sensação de enjoo pode ser uma metáfora para a desorientação emocional ou a embriaguez. A imagem de uma sala que parece girar e a menção a um garçom trazendo uma bandeja reforçam a ideia de um ambiente de festa ou de excesso.

A parte central da música, onde 'a face, at first just ghostly, turned a whiter shade of pale', é particularmente intrigante. Pode simbolizar uma revelação ou uma transformação emocional profunda na personagem feminina mencionada. A expressão 'whiter shade of pale' pode indicar uma palidez associada ao choque, medo ou deslumbramento. A narrativa é fragmentada, com referências a 'vestal virgins' e cartas de baralho, o que pode sugerir uma luta interna entre o desejo e a pureza, ou talvez uma reflexão sobre o destino e a escolha. A música permanece aberta a interpretações, o que contribui para o seu fascínio duradouro e seu status icônico na história do rock.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Matthew Fisher / Keith Reid / Gary Brooker. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Leticia. Legendado por Daniel e mais 2 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Procol Harum e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção