Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.514.438

I Want To Break Free

Queen

Aprenda inglês com I Want To Break Free

Aprenda inglês com

I Want To Break Free

A Busca Pela Liberdade em 'I Want To Break Free' do Queen

A icônica canção 'I Want To Break Free', da banda britânica Queen, é um hino de libertação que transcendeu o contexto de sua criação nos anos 80. A música, composta pelo baixista John Deacon, é marcada por um ritmo contagiante e pela voz inconfundível de Freddie Mercury. A letra expressa um desejo ardente de se libertar das amarras de uma relação sufocante, onde as mentiras e a autossatisfação do outro são motivos para o eu lírico querer se desvencilhar e encontrar a própria liberdade.

A segunda estrofe da música revela uma contradição emocional. O eu lírico declara ter se apaixonado verdadeiramente pela primeira vez, o que sugere que a relação da qual ele quer se libertar também trouxe momentos significativos. Essa dualidade reflete a complexidade dos sentimentos humanos, onde amor e a necessidade de liberdade muitas vezes coexistem. A repetição do verso 'God knows, God knows I've fallen in love' enfatiza a profundidade e a sinceridade dessa paixão, ao mesmo tempo em que reconhece a dificuldade de se libertar de algo tão intenso.

A música também aborda a dificuldade de seguir em frente após o término de um relacionamento. O eu lírico expressa a dor de se acostumar a viver sem a pessoa amada, mas também reconhece a importância de ser independente e de se manter firme em sua decisão de buscar a liberdade. 'I Want To Break Free' se tornou um símbolo de resistência e autoafirmação, não apenas em contextos amorosos, mas também como um hino para aqueles que lutam contra qualquer forma de opressão ou limitação em suas vidas. A canção é um lembrete poderoso de que, apesar dos desafios, é essencial lutar pela própria liberdade e felicidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Deacon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Gustavo e mais 8 pessoas. Revisões por 21 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda inglês com I Want To Break Free

Aprenda inglês com

I Want To Break Free

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção