Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 123.548

Hammer To Fall

Queen

A Queda do Martelo: Reflexões sobre o Fim e a Resistência em 'Hammer To Fall' do Queen

A música 'Hammer To Fall' da icônica banda Queen, escrita pelo guitarrista Brian May, é uma poderosa faixa de rock que aborda temas de fatalidade, guerra e a inevitabilidade do fim. A letra sugere uma reflexão sobre a vida e a morte, e como a história pode ser indiferente aos indivíduos e seus esforços.

O refrão 'We're just waiting for the hammer to fall' (Estamos apenas esperando o martelo cair) pode ser interpretado como uma metáfora para o fim iminente, seja ele a morte, o fracasso ou até mesmo o fim de uma era. A música foi lançada durante a Guerra Fria, um período em que a ameaça de um conflito nuclear era uma preocupação constante, o que é evidenciado pela menção à 'sombra da nuvem de cogumelo'. Isso reflete o medo e a resignação de uma geração que cresceu sob a ameaça de uma catástrofe global.

Além disso, a canção critica a conformidade e a passividade ('Tow the line and play their game'), incentivando as pessoas a se levantarem e lutarem contra a opressão e a injustiça, em vez de simplesmente esperar pelo 'martelo' do destino. A música é um chamado para a ação e a resistência, mesmo quando as chances parecem desfavoráveis. A energia e o dinamismo da música, característicos do estilo do Queen, servem para enfatizar a urgência e a paixão por trás dessa mensagem.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Rafael. Legendado por Guilherme e mais 2 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção