Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 50.731

Cool Cat

Queen

A Suavidade e a Arrogância do 'Cool Cat' do Queen

A música 'Cool Cat', da icônica banda Queen, é uma faixa que se destaca por sua sonoridade suave e um ritmo que remete ao funk e ao jazz, gêneros que influenciaram o rock nos anos 70 e 80. A letra da música parece descrever uma pessoa com uma atitude descolada e autoconfiante, alguém que sabe como chamar a atenção e 'roubar a cena'. A expressão 'cool cat' é uma gíria que se refere a uma pessoa legal, calma e com estilo, e é usada aqui para pintar o retrato de um indivíduo que é o centro das atenções onde quer que vá.

A música também aborda a transformação dessa pessoa, que antes era 'um garoto mau', mas que agora parece ter encontrado seu ritmo e estilo de vida, embora haja um aviso para desacelerar, sugerindo que talvez essa pessoa esteja vivendo de forma muito rápida ou imprudente. A repetição da frase 'sentindo a batida do meu coração' pode simbolizar a vida pulsante e a emoção que o 'cool cat' sente ao viver dessa maneira vibrante e energética.

Por fim, 'Cool Cat' pode ser vista como uma reflexão sobre a fama e a busca pelo sucesso. A menção de 'esperar para realmente atingir o grande momento' e a subsequente constatação de que isso não aconteceu aponta para a efemeridade do sucesso e a necessidade de apreciar o momento presente. A música, com seu ritmo contagiante e letra que fala sobre carisma e atitude, é um lembrete para aproveitar a vida, mas também para ter cuidado com o ritmo acelerado que às vezes ela impõe.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Freddie Mercury / John Deacon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Mírian. Legendado por Fernanda. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Queen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção