
Fim do Mundo
Racine Neto
O Amor Como Refúgio no Fim dos Tempos
A música "Fim do Mundo" de Racine Neto é uma expressão lírica que utiliza a hipérbole do apocalipse para ilustrar a intensidade do amor do narrador pela pessoa amada. A letra começa com imagens catastróficas, como a lua que para de brilhar e o sol que não nasce, mas rapidamente revela que, na presença do ser amado, tais eventos cósmicos perdem a importância.
O refrão da música é uma declaração de que, mesmo diante de eventos extremos como estrelas caindo ou o fim do mundo, o narrador permanece indiferente, desde que esteja ao lado da pessoa amada. Isso sugere que o amor é um refúgio seguro e um 'pequeno paraíso' que supera qualquer adversidade externa. A repetição da ideia de que apenas a perda do ser amado significaria o verdadeiro 'fim do mundo' para o narrador, enfatiza a centralidade desse amor em sua vida.
A canção pode ser interpretada como uma metáfora para a força do amor e a sua capacidade de tornar irrelevantes as preocupações e os problemas do mundo exterior. A música de Racine Neto, portanto, celebra o amor como o elemento mais essencial e poderoso na vida de uma pessoa, capaz de superar até mesmo o fim do mundo.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Racine Neto e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: