Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 337.386

Cores e Valores (part. DJ Cia)

Racionais MC's

A Essência da Luta por Identidade e Valorização em 'Cores e Valores'

A música 'Cores e Valores' dos Racionais MC's, grupo icônico do rap nacional, é uma expressão crua e direta das realidades enfrentadas pela comunidade negra nas periferias do Brasil. Através de uma narrativa que mistura orgulho, resistência e crítica social, a letra aborda temas como desigualdade racial, materialismo e a busca por respeito e reconhecimento.

Mano Brown, um dos vocalistas, inicia sua parte destacando a resistência e a persistência da comunidade negra, apesar de um passado e presente marcados pela opressão e pelo genocídio. Ele faz referência à riqueza de São Paulo e ao contraste com a realidade dos negros na cidade, questionando a necessidade de se degradar para ser aceito pela sociedade. A menção a carros de luxo e cores como o amarelo ouro simboliza o sucesso e a ascensão social, mas também a superficialidade das medidas de valor na sociedade.

Ice Blue e Helião seguem com versos que refletem sobre a solidão, a luta por liberdade e a complexidade de se adaptar a um sistema que não foi feito para eles. A música faz alusões ao conflito entre muçulmanos e os EUA, e ao racismo estrutural, comparando a sociedade a um jogo de xadrez, onde pretos e brancos estão em constante tensão. 'Cores e Valores' é um manifesto sobre identidade, a importância de se manter fiel às próprias raízes e a rejeição a um sistema que tenta impor valores que não representam a comunidade negra.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Christian. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Racionais MC's e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção