Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.412.398

Eu Sou 157

Racionais MC's

A Realidade Crua do Crime na Voz dos Racionais MC's

A música "Eu Sou 157" dos Racionais MC's é um retrato vívido e crítico da realidade do crime e da marginalização social nas periferias brasileiras. O título faz referência ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que trata do crime de roubo. A letra é uma narrativa em primeira pessoa de um indivíduo que se identifica como ladrão, descrevendo não apenas suas ações criminosas, mas também a reação da sociedade e a complexidade do submundo do crime.

A letra é repleta de gírias e referências que pintam um quadro da vida nas ruas, destacando a admiração e a identificação que os mais jovens, os 'pivetes', têm pelo protagonista, que é visto como um herói em seu ambiente. A música também aborda a astúcia da polícia em seus planos para capturar criminosos e a tensão constante entre os dois lados. A narrativa se desenrola como um filme, com descrições detalhadas de um plano de assalto que acaba indo terrivelmente errado, resultando em consequências fatais.

Os Racionais MC's, conhecidos por suas letras que denunciam as desigualdades sociais e a violência urbana, utilizam a música como uma forma de protesto e conscientização. "Eu Sou 157" não é apenas uma história sobre crime; é um comentário sobre as circunstâncias que levam as pessoas a escolherem esse caminho e as duras realidades enfrentadas por aqueles que vivem à margem da sociedade. A música termina com um apelo à fé e à esperança, incentivando os jovens a escolherem um caminho diferente, longe do crime, e a valorizarem a vida e a educação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mano Brown. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por krycia. Legendado por Andressa. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Racionais MC's e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção