Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.502.661

Vida Loka (parte 2)

Racionais MC's

A Resistência e a Esperança em 'Vida Loka (Parte 2)' dos Racionais MC's

A música 'Vida Loka (Parte 2)', dos Racionais MC's, é um retrato visceral da realidade enfrentada por muitos moradores das periferias brasileiras, especialmente em São Paulo. A letra, carregada de emoção e crítica social, é um manifesto sobre a luta pela sobrevivência, a busca por dignidade e a resistência contra as adversidades impostas pelo sistema. Os Racionais MC's, grupo de rap formado na década de 1980, é conhecido por suas letras que abordam a violência, o racismo e a desigualdade social, sendo uma voz ativa na cultura hip-hop nacional.

A letra de 'Vida Loka (Parte 2)' fala sobre a ambição de superar a pobreza e alcançar uma vida melhor, sem esquecer as origens e os desafios enfrentados no dia a dia. O desejo por itens de luxo, como correntes de ouro e relógios caros, é mencionado como uma forma de escapismo e uma tentativa de reverter o estigma associado à pobreza. No entanto, a música também reflete sobre o preço dessa ambição, questionando se vale a pena viver pouco como um rei ou muito como um 'zé', ou seja, uma pessoa comum.

A referência a Dimas, 'o primeiro vida loka da história', alude ao ladrão arrependido que foi crucificado ao lado de Jesus e perdoado por ele. Essa menção serve para reforçar a ideia de redenção e a crença na justiça divina, em contraste com a injustiça humana. A música termina com uma mensagem de força e resiliência, afirmando que o espírito é imortal e que, apesar das dificuldades, a vida é passageira e deve ser vivida com honra e coragem. 'Vida Loka (Parte 2)' é um hino de esperança para aqueles que enfrentam a dura realidade das ruas, lembrando-os de que a luta continua e que a fé é um elemento crucial para a sobrevivência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mano Brown. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Alice e Jeniffer. Revisões por 34 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Racionais MC's e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção