Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 96.571

Reckoner

Radiohead

A Reflexão Humana em 'Reckoner' de Radiohead

A música 'Reckoner', da banda britânica Radiohead, é uma obra que mergulha em reflexões profundas sobre a existência e a condição humana. A letra sugere uma contemplação sobre a efemeridade da vida e a inevitabilidade da morte, como expresso na linha 'You can't take it with you', que remete à ideia de que não podemos levar posses materiais conosco após a morte. A dança 'for your pleasure' pode ser interpretada como uma metáfora para as ações que realizamos em vida, muitas vezes em busca de prazer ou satisfação pessoal, sem considerar as consequências ou o significado mais profundo de nossas escolhas.

O termo 'Reckoner' pode ser visto como uma referência a um juiz ou avaliador, alguém que faz um julgamento ou uma contagem. Isso pode simbolizar a consciência ou um poder maior que observa e avalia as ações humanas. A expressão 'Bittersweet distractors' sugere as distrações da vida que são ao mesmo tempo agradáveis e dolorosas, talvez aludindo aos prazeres passageiros que nos desviam de questões mais significativas. A música também aborda a separação e a solidão humanas, comparando-as a 'ripples on a blank shore', ou ondulações em uma praia vazia, uma imagem que evoca a ideia de isolamento e a efemeridade das conexões humanas.

A dedicação 'to all human beings' reforça a universalidade da mensagem da música, que se dirige a toda a humanidade, enfatizando nossa natureza compartilhada e as experiências comuns que nos unem. A repetição do pedido 'Take me with you' no final da música pode ser interpretada como um anseio por transcendência ou conexão, um desejo de não ser deixado para trás ou esquecido na vastidão da experiência humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Meyrielle e traduzida por Henrique. Legendado por Guilherme e Dah. Revisões por 13 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção