Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 75.706

Thinking About You

Radiohead

Saudade e Reflexão em 'Thinking About You' de Radiohead

A música 'Thinking About You' da banda Radiohead é uma expressão melancólica de saudade e reflexão sobre um relacionamento passado. A letra revela um eu lírico que ainda está preso a memórias de um amor que agora parece distante e inalcançável. A presença física do ser amado é substituída por objetos dispersos - discos, olhos em fotografias, dentes - que são vestígios da relação que já não existe mais.

O eu lírico se vê como 'ninguém', enquanto a pessoa amada se tornou uma 'estrela', sugerindo uma disparidade entre suas vidas atuais. A repetição do questionamento 'What do you care?' (O que você se importa?) ressalta a sensação de abandono e a irrelevância do eu lírico na vida da outra pessoa. A música também toca na ideia de que o sucesso e a fama podem isolar as pessoas, fazendo com que relacionamentos genuínos sejam substituídos por interações superficiais e interesseiras ('These people aren't your friends, They're paid to kiss your feet').

A dor da separação é agravada pela consciência de que outros homens estão agora mais próximos da pessoa amada, e o eu lírico se debate entre o amor que ainda sente e a realidade de que não faz mais parte da vida da outra pessoa. A canção é um retrato íntimo de amor não correspondido, solidão e a luta para seguir em frente, mesmo quando o coração ainda está preso ao passado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Colin Greenwood / Ed O'Brien / Jon Greenwood / Phil Selway / Thom Yorke. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Tatiana. Legendado por Victor e Vitor. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção