Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 124.310

House Of Cards

Radiohead

A Fragilidade das Relações em 'House Of Cards'

A música 'House Of Cards', da banda britânica Radiohead, conhecida por suas letras introspectivas e sonoridade experimental, aborda a fragilidade das relações humanas e a inevitabilidade do fim. O título da canção faz alusão a uma estrutura frágil e temporária, sugerindo que as relações podem ser tão instáveis quanto uma casa de cartas, pronta para desabar a qualquer momento.

O narrador expressa um desejo de intimidade, afirmando não querer ser apenas um amigo, mas sim um amante. Essa busca por uma conexão mais profunda é contrastada com a aceitação do fim potencial dessa relação ('No matter how it ends, no matter how it starts'). A repetição do verso 'Forget about your house of cards' pode ser interpretada como um convite para abandonar as ilusões e as construções frágeis em favor de algo mais autêntico e menos preocupado com as aparências ou convenções sociais.

A referência à infraestrutura que colapsa devido a picos de tensão e a instrução para 'jogar suas chaves na tigela' podem ser metáforas para a tensão e a rotina que desgastam as relações. A música termina com a palavra 'Denial' (negação) repetida várias vezes, sugerindo que, apesar da consciência da fragilidade das relações, há uma tendência em negar essa realidade, talvez como um mecanismo de defesa para evitar a dor do fim iminente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ed O’Brien / Colin Greenwood / Jonny Greenwood / Philip Selway / Thom Yorke. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Johanna e traduzida por Henrique. Legendado por larissa. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Radiohead e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção