Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 47.168

Waidmanns Heil

Rammstein

A Caçada Instintiva de Rammstein: Uma Análise de 'Waidmanns Heil'

A música 'Waidmanns Heil' da banda alemã Rammstein é uma composição que mergulha no tema da caça, mas com uma abordagem que pode ser interpretada de maneiras distintas. A letra descreve a preparação e o ato de caçar uma presa, utilizando uma linguagem que remete à caça tradicional, mas com possíveis subtextos metafóricos.

O título 'Waidmanns Heil' é uma saudação tradicional entre caçadores na Alemanha, que significa algo como 'boa caça' ou 'sorte de caçador'. A letra detalha a excitação e a tensão do caçador, que está 'em calor' há dias, uma expressão que pode ser interpretada literalmente como o desejo de caçar ou, metaforicamente, como uma intensa paixão ou desejo sexual. A caça é descrita quase como um ritual, com a atenção aos detalhes da perseguição e o momento do disparo. A repetição da frase 'die Kreatur muß sterben' ('a criatura deve morrer') reforça a inevitabilidade da morte na caça, mas também pode ser vista como uma reflexão sobre a mortalidade em geral.

Musicalmente, Rammstein é conhecida por seu estilo industrial metal, que combina elementos eletrônicos com riffs de guitarra pesados. Essa sonoridade contribui para a atmosfera intensa e quase militar da música, que complementa a temática de caça e perseguição. A banda frequentemente explora temas controversos e tabus, e 'Waidmanns Heil' não é exceção, provocando o ouvinte a refletir sobre a natureza da caça, seja ela literal ou figurativa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Christian Lorenz / Christoph Doom Schneider / Oliver Riedel / Paul Landers / Richard Z. Kruspe / Till Lindemann. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por michele e traduzida por Raphael. Legendado por MetalGirl e Gabriel. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rammstein e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção