Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 335.407

Ich Will

Rammstein

A Vontade de Poder e a Comunicação em 'Ich Will' de Rammstein

A música 'Ich Will' da banda alemã Rammstein é uma poderosa manifestação de desejo por compreensão, atenção e controle. O título, que se traduz do alemão como 'Eu quero', estabelece um tom imperativo que permeia toda a canção. Rammstein, conhecida por seu estilo musical Neue Deutsche Härte, que combina elementos do metal industrial com letras em alemão, frequentemente explora temas provocativos e controversos em suas músicas, e 'Ich Will' não é exceção.

A letra da música é uma série de declarações que começam com 'Ich will', seguidas por diferentes expressões de vontade. O vocalista Till Lindemann expressa o desejo de confiança, crença, atenção e compreensão. Há uma busca por uma conexão direta e inegável com o público, seja através do olhar, da voz ou da energia. A repetição enfática do 'Ich will' sugere uma necessidade quase obsessiva de afirmação e reconhecimento. A música também brinca com a ideia de controle, querendo sentir cada batida do coração e perturbar a paz, o que pode ser interpretado como uma metáfora para o poder que os artistas desejam ter sobre seu público.

A interação entre a banda e o público é destacada no refrão, onde perguntas são feitas e respondidas em coro, criando um diálogo que reflete a relação entre o artista e seus fãs. A banda quer ser ouvida, vista e sentida, mas admite não entender completamente o público, assim como o público não entende completamente a banda. Essa troca enfatiza a complexidade da comunicação e a distância inerente entre o criador e o receptor. 'Ich Will' pode ser vista como uma reflexão sobre a natureza da performance e a relação entre o artista e a audiência, um tema que é tanto universal quanto particularmente relevante no contexto da música ao vivo, onde a energia e a interação são elementos cruciais da experiência.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Oliver Riedel / Paul Landers / Rammstein / Richard Z. Kruspe. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por MetalGirl e mais 3 pessoas. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rammstein e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção