Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 28.133

A Bestialidade dos Instintos e a Perda da Humanidade em 'Tier'

A música 'Tier' da banda alemã Rammstein aborda temas sombrios e controversos, mergulhando nas profundezas da psique humana e questionando a linha tênue entre a humanidade e o comportamento animal instintivo. A letra sugere um cenário de incesto, onde um homem, incapaz de distinguir entre seus instintos mais primitivos e seu papel como ser humano, se envolve sexualmente com sua própria filha. A repetição das perguntas 'Was - tust du, was - fühlst du, was - bist du' (O que você faz, o que você sente, o que você é) ecoa como um julgamento moral, questionando a natureza da ação e do ser que a comete.

A mulher, por sua vez, é retratada como alguém que também confunde os limites entre o animal e o humano. Ela escreve uma carta com o sangue do homem, uma metáfora para a tentativa de processar e comunicar a dor e o trauma de sua 'infância', quando o pai abusava dela. A letra sugere que a violência e o abuso deixam marcas profundas que desumanizam a vítima, fazendo-a questionar sua própria humanidade.

A repetição da palavra 'Tier' (animal) ao longo da música serve como um refrão poderoso, reforçando a ideia de que os atos descritos são vistos como animalescos e selvagens, distantes do que é considerado comportamento humano civilizado. A música de Rammstein, conhecida por sua abordagem provocativa e muitas vezes controversa, utiliza essa narrativa para explorar os aspectos mais obscuros da condição humana, desafiando o ouvinte a refletir sobre o que realmente nos separa dos animais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Eduarda. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rammstein e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção