Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 3.771

A Saudade e a Busca em 'Carolina' pelos Ratones Paranoicos

A música 'Carolina' da banda Ratones Paranoicos, grupo de rock argentino, traz uma atmosfera de saudade e busca. A letra sugere uma narrativa onde o protagonista está em uma corrida contra o tempo para encontrar uma pessoa chamada Carolina. A menção de que 'não há tempo para mim' e a urgência de ir buscá-la 'por um puente algo gris' (por uma ponte meio cinza) pode simbolizar tanto uma jornada física quanto emocional, onde o cinza da ponte talvez denote um período de incerteza ou tristeza.

A repetição da vontade de saber '¿cómo estás?' (como você está?) reflete uma preocupação profunda com o bem-estar de Carolina, indicando uma conexão íntima entre os dois. A expressão 'todo el tiempo tengo ganas de subir' (todo o tempo tenho vontade de subir) pode ser interpretada como o desejo constante de superar obstáculos ou alcançar um estado emocional mais elevado, talvez para estar à altura de Carolina ou para resgatar a relação que tinham. A música termina com uma imagem do protagonista 'cubierto en la sala' (coberto na sala), o que pode sugerir uma espera angustiante ou uma sensação de estar envolto nos pensamentos sobre Carolina.

Através de sua letra, 'Carolina' parece evocar temas de amor, perda e a incessante busca por uma conexão perdida. A simplicidade da letra permite múltiplas interpretações, mas a emoção transmitida é universal: a dor da distância e a esperança de reencontro.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ratones Paranoicos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção