Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 22.216

Road To Hell

Chris Rea

A Estrada para a Degradação: Análise de 'Road To Hell' de Chris Rea

A música 'Road To Hell' de Chris Rea é uma poderosa metáfora sobre a decadência social e ambiental. Através de uma narrativa sombria, Rea descreve uma paisagem desoladora onde um rio, que deveria simbolizar a vida e o movimento, está estagnado e contaminado por venenos. Esta imagem serve como uma crítica à poluição e ao descaso com o meio ambiente.

No segundo verso, a presença de luzes de rua, que normalmente indicariam civilização e segurança, é subvertida pela sensação de medo e opressão que permeia o ambiente. A 'luz de alegria' é ofuscada pelas sombras, sugerindo que a tecnologia e o progresso não trouxeram felicidade, mas sim um estado de constante ansiedade e perigo. A referência à 'perverted fear of violence' (medo pervertido da violência) e à incapacidade de sorrir ilustram uma sociedade onde a desconfiança e o medo são onipresentes.

A crítica de Rea se estende ao sistema econômico com a menção aos 'roads jam up with credit' (estradas congestionadas com crédito), simbolizando o consumismo desenfreado e a ilusão de prosperidade baseada em dívidas e créditos. A música conclui com um aviso severo: é necessário aprender rapidamente as lições apresentadas para evitar seguir pelo caminho da destruição. 'Road To Hell' é, portanto, um alerta sobre os perigos de um mundo cada vez mais desumanizado e insustentável.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Euderley e traduzida por Zizzo. Legendado por Zizzo. Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chris Rea e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção