Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 131.254

A Jornada da Transformação em 'Baião' do Rebanhão

A música 'Baião', interpretada pela banda Rebanhão, é uma expressiva narrativa de transformação pessoal e crítica social sob a ótica da fé cristã. A letra inicia descrevendo a vida pregressa do narrador como 'muito louca', simbolizando um período de desordem e falta de direção espiritual. A expressão 'só faltei correr atrás de avião' pode ser interpretada como uma busca incessante e desenfreada por algo inalcançável ou sem sentido.

A mudança ocorre quando 'Jesus entrou no meu deserto', uma metáfora para um período de vazio e solidão, e 'inundou o meu coração', indicando uma experiência de preenchimento e renovação espiritual. A referência ao 'deserto' pode ser associada a passagens bíblicas onde o deserto é um lugar de provação e encontro com Deus, como no caso de Jesus (Mateus 4:1-11) e do povo de Israel (Êxodo).

A segunda parte da música aborda a condição humana sem Jesus, comparando a sociedade a um 'sertão', um lugar árido e difícil, onde prevalecem a violência e a falta de amor. A crítica se estende à educação, sugerindo que as universidades estão formando pessoas sem valores morais, comparando-as a 'lampiões', um termo que pode referir-se ao cangaceiro Lampião, símbolo de rebeldia e violência. A música conclui afirmando que 'Jesus é o único caminho' para a salvação e a vida eterna, uma crença central no cristianismo, e alerta contra atalhos que levam à perdição ('pro beleléu').

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rebanhão e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção