
Poison Ivy
Redbone
Sedução e perigo com humor em “Poison Ivy” da Redbone
A música “Poison Ivy”, da Redbone, faz uma analogia direta e bem-humorada entre uma mulher sedutora e a planta hera venenosa, além de compará-la a doenças contagiosas. A letra brinca com o duplo sentido ao mostrar que, apesar de ser irresistível, essa mulher representa perigo. Isso fica claro em versos como “She comes on like a rose / And everybody knows / She'll get you in Dutch / You can look but you'd better not touch” (“Ela aparece como uma rosa / E todo mundo sabe / Ela vai te meter em encrenca / Você pode olhar, mas é melhor não tocar”). A expressão “get you in Dutch” reforça a ideia de confusão ou problema, enquanto o conselho para não tocar destaca o risco envolvido na atração.
A canção também faz referência a doenças como sarampo, caxumba e catapora, usando frases como “Poison Ivy's gonna make you itch” (“A hera venenosa vai te fazer coçar”) para reforçar o tom irônico e leve. Imagens como “You're gonna need an ocean / Of calamine lotion” (“Você vai precisar de um oceano de loção de calamina”) e “You'll be scratching like a hound / The minute you start to mess around” (“Você vai se coçar como um cachorro / No minuto em que começar a brincar”) intensificam o humor, mas também deixam claro o aviso: a beleza pode esconder consequências indesejadas. Assim, a letra funciona como um alerta divertido sobre os riscos de se deixar levar apenas pela aparência, mantendo o estilo descontraído típico das composições de Leiber e Stoller, e preservado na interpretação cheia de groove da Redbone.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Redbone e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: