Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.253

Porgi, Amor

Renée Fleming

A Súplica de um Coração Partido em 'Porgi, Amor'

A ária 'Porgi, Amor' interpretada pela soprano Renée Fleming, é uma peça clássica da ópera 'As Bodas de Fígaro' de Wolfgang Amadeus Mozart. Esta ária é cantada no início do segundo ato pela personagem Condessa Almaviva, que expressa sua profunda tristeza e desespero pela aparente infidelidade de seu marido, o Conde Almaviva.

A letra da música é um apelo emocionante ao amor para que lhe traga algum consolo ('qualche ristoro') para seu sofrimento ('al mio duolo') e seus suspiros ('a'miei sospir'). A Condessa está em um estado de profunda angústia e pede ao amor que lhe devolva seu amado ('il mio tesoro') ou que a deixe morrer ('o mi lascia almen morir'). Esta escolha entre a vida sem amor ou a morte reflete a intensidade de sua dor e a profundidade de seu amor.

A interpretação de Renée Fleming adiciona uma camada de emoção e vulnerabilidade à performance, destacando a universalidade do tema do amor não correspondido e da lealdade conjugal. A música não apenas explora a dor pessoal da Condessa, mas também critica as normas sociais e as expectativas em torno do casamento e da fidelidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Renée Fleming e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção