
De Bar Em Bar
Rick & Renner
Dor e esperança após a perda em "De Bar Em Bar"
"De Bar Em Bar", de Rick & Renner, retrata de forma direta a dor causada pelo fim de um relacionamento. A expressão "de bar em bar" funciona como uma metáfora para a busca de alívio na bebida e na companhia de desconhecidos, um comportamento comum no universo sertanejo para lidar com o sofrimento amoroso. Esse cenário reforça a ideia de que a dor da perda é compartilhada e até mesmo aceita socialmente nesses ambientes.
A letra destaca o ciclo entre esperança e desilusão vivido pelo personagem. Nos versos “Mas se ela não quiser voltar / Vou chorar, chorar, chorar / Mas se ela não quiser voltar / Vou ficar de bar em bar”, a repetição enfatiza a intensidade da saudade e da solidão. Ir aos bares se torna um ritual para suportar a ausência da pessoa amada. Apesar disso, há uma esperança persistente, como em “Mesmo assim eu vou esperar / Fazer a festa quando ela voltar”, mostrando que o personagem ainda acredita em uma reconciliação. O trecho “Nunca mais eu fiz amor / Nunca mais me apaixonei” revela o impacto profundo da separação, indicando que a dor foi tão grande que ele não conseguiu seguir em frente. Assim, a música aborda o amor perdido, a dificuldade de recomeçar e a tentativa de encontrar consolo em meio à tristeza.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.




Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rick & Renner e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: