Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 368.354

A Dança Envolvente de 'María': Entre o Desejo e o Perigo

A música 'María', interpretada pelo artista porto-riquenho Ricky Martin, é uma explosão de ritmos latinos que convida à dança e à celebração. No entanto, por trás do ritmo contagiante, a letra da música descreve uma mulher misteriosa e sedutora, cuja beleza e carisma são tão intensos que chegam a ser perigosos. A canção, lançada em meados dos anos 90, tornou-se um dos grandes sucessos de Ricky Martin, consolidando sua carreira internacionalmente.

A letra de 'María' utiliza metáforas para descrever a personagem central como alguém quase sobrenatural, 'como caída de outro planeta', e a compara a um 'laberinto carnal', sugerindo que ela é uma armadilha sensual da qual é difícil escapar. A dualidade de María é enfatizada com a descrição de ser 'blanca como el día' mas também 'veneno', e 'tan caliente y fría', indicando que ela é ao mesmo tempo atraente e perigosa. Essa ambiguidade reflete a complexidade das relações humanas e a ideia de que o desejo pode levar a consequências fatais.

O refrão da música, com o famoso 'Un, dos, tres, un pasito pa'lante, María', simboliza um jogo de avanço e recuo, como uma dança que representa a tentativa de se aproximar e ao mesmo tempo manter distância de algo que sabemos ser arriscado. A repetição dessa frase ao longo da música reforça a ideia de um ciclo vicioso de atração e repulsa. A canção, com seu ritmo dançante e letra cativante, consegue transmitir a mensagem de que, apesar dos riscos, a paixão e a tentação são forças poderosas que movem as pessoas, assim como a música move o corpo em uma dança.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ian Blake / KC Porter / Luis Gómez Escolar. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Francisca e traduzida por Erika. Legendado por Mirella. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ricky Martin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção