Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 128.310

A Celebração do Amor Divino em 'Romance'

A música 'Romance', interpretada pelo grupo Rio da Adoração, é uma expressão lírica do amor eterno e da promessa de comunhão entre Deus e o crente, característica do gênero gospel/religioso. A letra utiliza uma linguagem que remete ao relacionamento íntimo e pessoal com o divino, onde Deus chama o indivíduo pelo nome, simbolizando um convite para uma relação única e pessoal. A referência às 'batidas do Teu coração' e as afirmações de amor eterno refletem a crença na atenção e no cuidado constantes de Deus para com seus filhos.

A música também faz alusão a promessas bíblicas, como a do retorno de Cristo, mencionada nas linhas 'Voltarei para te buscar / Para junto a Mim ficar', que ecoam a esperança escatológica cristã da segunda vinda de Jesus, conforme descrito em passagens como João 14:3. Além disso, a canção fala sobre a 'porta' que Deus está à espera de ser aberta, o que pode ser interpretado como uma referência à Revelação 3:20, onde Jesus diz: 'Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo'.

Por fim, a menção ao 'selo do Espírito' e ao véu que foi rasgado remete ao sacrifício de Jesus e ao acesso direto a Deus que foi proporcionado pela nova aliança, simbolizada pelo véu do templo rasgado no momento da crucificação (Mateus 27:51). A música, portanto, celebra a nova possibilidade de comunhão íntima com Deus, livre de barreiras, e a habitação do Espírito Santo nos corações dos crentes.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Antonio. Legendado por Maria. Revisão por cassio. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rio da Adoração e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção