INYAN SHEL ZMAN
Rita
A Jornada do Tempo e da Transformação em 'INYAN SHEL ZMAN' de Rita
A música 'INYAN SHEL ZMAN' de Rita explora a complexidade do tempo e a capacidade humana de transformação. A letra, escrita em hebraico, fala sobre a descoberta do mundo e a possibilidade de mudança, independentemente da vontade individual. A repetição do refrão 'Ata od tegale et ha'olam, im tirtze o lo tirtze, yesh od zman lehishtanot, min hakatze el hakatze' sugere que o tempo é um elemento constante e que sempre há espaço para a mudança, de um extremo ao outro.
A canção também aborda a relação entre dor e felicidade, sugerindo que a profundidade do sofrimento pode levar a uma compreensão mais profunda da alegria. Frases como 'lehitmaker lalev hamitpare'a, ladimyon hamitpake'a, (ve)la'osher hanoge'a, be'omek hake'ev' indicam que a dor e a felicidade estão intrinsecamente ligadas, e que a experiência de um pode intensificar a percepção do outro. Essa dualidade é um tema recorrente na obra de Rita, que frequentemente explora emoções humanas complexas em suas músicas.
Além disso, a música sugere que o amor e a tristeza são temporários e que o tempo tem o poder de curar. A linha 'im ha'ahava ka'ava lecha etmol, ulai machar hi lo tich'av' reflete a esperança de que a dor do amor perdido pode se transformar em algo mais positivo no futuro. A ideia de que as lágrimas podem eventualmente se transformar em um sorriso ('im od hadma'ot zolgot bli kol, besofan ulai chiyuch rachav') reforça a mensagem de que o tempo é um agente de mudança e cura.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rita e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: