Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.341

A Melancolia na Voz de Goyeneche: Desvendando 'Garua'

A música 'Garua', interpretada pelo icônico Roberto Goyeneche, é uma expressão profunda de melancolia e desolação. A letra descreve uma noite fria e cheia de tédio, onde o vento carrega um lamento estranho, evocando uma atmosfera de solidão e tristeza. O cenário noturno, descrito como um poço de sombras, serve como pano de fundo para o caminhar lento do eu lírico, que se encontra perdido em seus pensamentos e sentimentos.

A garoa, elemento central da canção, é personificada e parece atacar com suas 'púas' o coração do narrador, intensificando a sensação de dor e saudade. A luta interna do eu lírico para odiar, descartar e esquecer a pessoa amada é inútil, pois quanto mais tenta, mais se lembra dela. A música transmite a ideia de que o sofrimento amoroso é como uma chuva fina e persistente que penetra a alma, deixando-a encharcada de tristeza.

A repetição do termo 'garúa', que significa garoa em espanhol, reforça a sensação de persistência e inevitabilidade do sentimento de desamparo. O eu lírico se vê como um fantasma, um 'duende', vagando pelas sombras, incapaz de se libertar da memória da pessoa amada. A tristeza é tão intensa que até o céu parece chorar junto com ele. 'Garua' é uma canção que fala sobre a dor da perda e a dificuldade de seguir em frente, com a garoa servindo como metáfora para a tristeza que permeia o coração abandonado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Aníbal Troilo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Karina. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Roberto Goyeneche e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção