Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.160

Informe Policial

Rodrigo Bueno

A Dor Inexplicável: Análise de 'Informe Policial' de Rodrigo Bueno

A música 'Informe Policial', interpretada por Rodrigo Bueno, é uma narrativa trágica que aborda o desaparecimento e a morte de uma criança. A letra descreve o desespero de uma mãe que, ao perceber que sua filha não retornou da escola, inicia uma busca angustiante. A esperança se desvanece quando a polícia chega com a notícia de que um corpo foi encontrado e precisa ser reconhecido, revelando o desfecho mais temido: a morte da menina.

A canção se aprofunda na dor e na injustiça desse ato brutal, questionando a capacidade de alguém de cometer tal crime e ainda assim viver com a consciência tranquila. O refrão repetitivo '¿Quién le puede explicar?' ecoa a busca por respostas que nunca serão satisfatórias, enquanto '¿Quién le va a devolver la vida de su hija?' ressalta a irreversibilidade da perda. A música também toca na inocência perdida, mencionando os objetos e as memórias deixadas para trás, como a boneca preferida e o coelho da criança, além do luto sentido por seus colegas de classe.

Através de uma narrativa emocionante e uma melodia que transmite a gravidade do tema, Rodrigo Bueno consegue evocar uma reflexão sobre a violência contra crianças e o impacto devastador que isso tem nas famílias e comunidades. 'Informe Policial' é um apelo à consciência e à justiça, deixando um rastro de tristeza e indignação em quem a ouve.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rodrigo Bueno e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção