Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 170.357

Eu, a Viola e Deus

Rolando Boldrin

A Jornada Solitária de um Violeiro com Fé

A música "Eu, a Viola e Deus", interpretada por Rolando Boldrin, é uma expressão poética da jornada solitária de um violeiro pelo sertão brasileiro. A letra evoca a imagem de um homem que parte sozinho, acompanhado apenas de sua viola e sua fé em Deus, enfrentando as adversidades do caminho. A presença do passarinho cantando simboliza tanto a despedida quanto o retorno, marcando o ciclo da viagem e a conexão com a natureza.

A canção reflete sobre a busca por amor e a esperança de encontrá-lo nas tradições e nas canções antigas, que são parte da cultura sertaneja. As 'velhas toadas' e 'modas' mencionadas na letra representam a música regional e a forma como ela é entrelaçada com a vida e as emoções das pessoas do sertão. A menção às 'quebradas dos grandes sertões' remete à vastidão e à beleza áspera do interior do Brasil, onde a música é um elemento essencial da identidade cultural.

A música também aborda a saudade e a dor da partida ('esta hora da gente ir-se embora é doída'), sugerindo que a jornada é tanto física quanto emocional. O violeiro deixa marcas de sua passagem e carrega consigo as lembranças de um amor, simbolizadas pelas 'catiras de uma mulher', uma referência à dança típica do folclore brasileiro. A repetição do trio 'Eu, a viola e Deus' ao longo da música enfatiza a solidão do viajante e a sua resiliência, apoiada na música e na fé.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Catulo da Paixão Cearense / Nhô Bento / Patativa do Assaré / Rolando Boldrin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Rolando Boldrin e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção